"Para baixar o CD clique em uma das imagens"
Historia do Grupo:
Pixote é uma banda brasileira de pagode. No início eram sete os componentes, hoje, são cinco. Douglas Fernando Monteiro, o Dodô no vocal, Thiago Carvalho Santana, o Thiaguinho nos teclados, Clayson Rangel Batista, o Mineirinho no violão, Agnaldo Nascimento Apolinário, o Tiola Chocolate no tantan e, completando a turma, Eduardo Pereira Pacheco, o Dú no pandeiro. Todos, até pela idade, solteiros, que tem como ídolos: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, 14 bis, Windsier, Emílio Santiago e Djavan. Em 93, os sete, ainda crianças mas já com banda formada, participaram de um festival de samba. E foi nessa ocasião que acabaram sendo observados e descobertos pelo pessoal da gravadora Zimbawê. Foram eles que sugeriram, pelo fato de se tratarem de pré-adolescentes, a mudança de nome do grupo para Pixote, que acabou pegando e fazendo marca.
O primeiro trabalho foi a participação do grupo na coletânea "Pagode de Primeira", onde interpretam as canções Sonho Real e Sonho de Poeta. Em 1996, finalmente lançavam o primeiro disco, "Brilho de Cristal", onde o grupo estourou com a faixa de mesmo nome e com Cada Um Cada Um, principalmente no interior e na capital paulista.
O segundo CD, "Tão Inocente", saiu na esteira do trabalho anterior e alavancou seis sucessos nas paradas. Os meninos dão, então, o maior passo de sua carreira, assinando contrato com a gravadora Continental East West, onde lançaram, em 2000, o terceiro álbum de sua carreira, "Tá Bom Demais", onde contam com a produção cuidadosa do Bira Hawai.
Mas nem tudo foi fácil antes do sucesso. Tiveram muitas dificuldades no início de carreira. E batalharam duro em outros palcos menos iluminados. Douglas era atendente do McDonalds. Tiola vendia autopeças. Mineiro era guia turístico em Ouro Preto/MG.
Existem três momentos especiais na carreira destes garotos, momentos inesquecíveis desta explosiva trajetória, que, em apenas sete anos, os tornou conhecidos em praticamente todo o Brasil. A gravação do primeiro CD, a participação do público no primeiro show, e o primeiro trabalho pela Continental East West, pontapé inicial de nesta carreira.
Entre os diversos shows que já fizeram, os mais marcantes na opinião do Grupo foi o realizado no CERET-SP para uma audiência de mais de 100 mil pessoas, apresentação durante a Copa do Mundo de 94, no Ginásio do Ibirapuera. As músicas marcantes, segundo o próprio Pixote, são: Brilho de Cristal, a preferida, e as ainda lembradas Saudade de Nós e Beijo Doce.
Abaixo a letra da música de trabalho do CD:
Razão de viver
Você vem como quem não quer nada, de um jeito inocente, deixando no ar
Me provoca me tira do sério, mas esse mistério ainda vou desvendar
Como pode mudar de repente, hoje vem carente querendo me amar
Amanhã vai estar diferente, inexplicavelmente nem vai me ligar
Tudo bem eu aceito teu jogo, me faço de bobo, me deixo levar
Pra beijar essa boca pequena, meu bem, vale a pena, não posso negar
Toda vez que agente se encontra coração desmonta, não dá pra conter
A vontade é maior, a verdade é que eu amo você
Quer saber eu tô decidido, meu prazer é ficar contigo
Vou viver, vou curtir os momentos de amor, me entregar pra valer
Sem você eu não tenho razão pra vive
Veja o vídeo da música Razão de Viver
Espero que vocês gostem, bom divertimento!