Brincadeirinha

Brincadeirinha
Os Céus nos sorriram com grande alegria, nosso Pai Celeste nos enviou uma linda benção, A Marina chegou

sábado, 30 de abril de 2011



Risoto de Camarão


Ingredientes:


- 01 quilo de camarão rosa inteiro, limpo, sem casca e sem cabeça
- 06 limões
- 01 cebola inteira
- 02 dentes de alho em pedaços bem pequenos
- 1/3 de copo americano de azeite
- ½ copo americano de conhaque comum (pode ser whisky, ou vinho tinto bem seco)
- 1/3 de copo americano de Shoio
- ½ lata de molho refogado de sua escolha.
- ½ pimentão vermelho picado (pequeno)
- 01 colher de sobremesa de orégano
- 01 colher de chá de Paprica em pó
- 01 colher de chá de tempero completo c/sal e pimenta
- 04 xicaras de arroz
- 200 gramas de mozzarella
- parmesão ralado a gosto.


Preparo:

Cozinhe as quatro xícaras de arroz, a seu gosto, e reserve.
Esprema os limões, misture um pouco de agua, e coloque os camarões já limpos de molho por uns trinta minutos, isso se você escolheu pagar uma fortuna na compra de camarões limpos, sem casca e sem cabeça, mas se você resolveu economizar e comprou os bichinhos em natura, vai ai a dica em vídeo, para limpá-los, já adianto que da trabalho:

Clique para ver como limpar o camarão

 Refogue a cebola e o alho, no azeite, deixe fritar um pouco, depois retire o camarão do limão e junte ao refogado, deixe fritar por uns cinco minutos, mexendo de vez em quando para não queimar, acrescente o conhaque, o shoyo, o molho refogado, o pimentão e os outros condimentos, deixe cozinhar por uns quinze minutos, ou até amolecer o pimentão, junte o arroz, misture bem.   Coloque metade da receita em um refratário, em seguida coloque uma camada de mozzarella, depois coloque o restante da receita e termine com outra camada de mozzarella, enfeite com o parmesão ralado, ou enfeite como quiser, use a imaginação. Dependendo da forma vai mais mozzarella que 200 gr., leve ao forno pré-aquecido por uns vinte minutos, e sirva quente, rende bastantão, dá prá um três Zé Carlos e sobra prá uns dois Osnaldos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

" Domingo de Páscoa "

Se tem uma coisa que admiro muito nessa nossa família, é a união. todos temos nossas falhas e defeitos, da mesma forma que temos nossas boas realizações e qualidades, mas sempre temos tempo para nos reunir em volta de uma mesa para comemorar, pelos mais variados motivos, esse domingo foi o tradicionalíssimo domingo de Páscoa.
Desde que entrei nessa família em 1983, que este dia é comemorado dessa forma, um delicioso almoço em família, e esse ano não fez por menos, as várias gerações de primos se reunem, adultos, adolescentes, crianças, todos netos deste casal maravilhoso "Omildo e Agnalda".

Como todos já sabem, é na páscoa que comemoramos a ressurreição de nosso senhor "Jesus Cristo", sendo o ovo, o simbolo disso, por significar a vida, o ínicio, e lá o que não falta é chocolate, dificil é perder os quilinhos adquiridos. rsrsrs.
Veja todas as fotos no Picasa
 Feliz Páscoa para todos, muita paz, amor e fraternidade, é o que nossa família deseja a todas as outras famílias.




sábado, 23 de abril de 2011

" O Santuário "


    Filme de aventura baseado em fatos reais, onde pesquisadores de cavernas se vêem em maus lençois, quando tentam escapar, após um desmoronamento.


Sinopse:

A trama que é baseada na história real de Andrew Wright  (um dos roteiristas) mostra uma excursão de mergulho a uma caverna remota da costa australiana liderada por um famoso explorador e seu filho adolescente. Mas a aventura dá errado quando uma tempestade colapsa a entrada da mais »caverna eles têm que lutar pela sobrevivência ao longo de dois dias.O elenco conta com Richard Roxburgh (Moulin Rouge: Amor em Vermelho) Rhys Wakefield (da série Home and Away) Ioan Gruffudd  (Quarteto Fantástico) Dan Wylliee (Memórias de um Criminoso) e Alice Parkinson (X-Men Origens: Wolverine). Alister Grierson (Kokoda) dirige e o estreante John Garvin escreve o roteiro ao lado de Wright.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

" Crônicas Du Dé "

Ontem pela manhã morreu o empresário e Piloto Paulo Kunze (67), após mais um acidente em Interlagos, ocorrido no domngo, já é o terceiro em dois meses, o piloto não resistiu a um traumatismo craniano.
Paulo Kunze









Dia 24/02 foi a vez do fotógrafo e piloto da Superbike series João Lisboa.  Figura muito conhecida no meio esportivo, sempre esteve envolvido com as duas rodas, faleceu em um acidente com sua moto, em um treino para a Superbike.
João Lsboa


Dia 03/04 domingo, aconteceu com o piloto Gustavo Sondermann (29), após se envolver em um acidente na Copa Montana, veio a falecer no hospital São Luiz, para onde foi levado





Gustavo Sondermann

A primeira coisa que se pensa em uma situação dessas, é fechar o autodromo, mas não podemos esquecer, que quem se envolve com esse tipo de esporte corre risco constante, principalmente quando se tem 67 anos (Paulo) ou mesmo o João Lisboa, então vamos limitar a idade para os pilotos, mas dai vem e acontece esta morte estúpida com um rapaz de 29 anos. 
Senhoras e Senhores, não existe morte boa, todas são ruins, mas para um senhor de 67 anos, morrer pilotando é uma morte honrosa, e um fotógrafo piloto, que sempre viveu nesse meio,  acaba se tornando um herói, mesmo o Gustavo sabia dos riscos, não há nada que justifique uma morte, e nós do blog dos Pimentel Rocha, prestamos condolências as famílias, mas também não devemos sair procurando culpados, por esse motivo chamamos de "ACIDENTE".

terça-feira, 19 de abril de 2011

Blog dos Pimentel Rocha: "Comer, Rezar, Amar"

Blog dos Pimentel Rocha: "Comer, Rezar, Amar": "clique para iniciar o download Um filme lindo e romantico, ambientado em várias cidades do mundo, principalmente na Italia. Tinha ..."

segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Comer, Rezar, Amar"

clique para iniciar o download
      Um filme lindo e romantico, ambientado em várias cidades do mundo, principalmente na Italia.  Tinha até me esquecido como a Julia é linda, a história é interessante, o roteiro é baseado em um livro, cujo o próprio personagem escreveu, acredito que baseado em fatos reais. prá quem gosta de histórias de amor e desencontros, vai adorar.

Sinopse:   Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Casamento de Daniela e Flávio

Daniela e Flávio









    Sábado dia 09/04  nossos amigos, se casaram na Paróquia Pastorinhas "Irmãs de Jesus o Bom Pastor", a igreja era muito bonitinha e acolhedora.  Como de praxe a noiva se atrasou uns 35 minutos, mas valeu a pena, por que o Padre era um barato, falou muito, mas não foi cansativo, e disse coisas muito bacanas, como por exemplo a passagem da bíblia que fala sobre falar a lingua dos anjos (I Corintions 13 - 1, 2), trecho que o Renato Russo usou em sua música. 

As crianças que trouxeram as alianças eram as coisas mais fofas (sem deixar de ser mui macho), o menininho com um cabelinho, que lembrava o Kadu Moliterno nos bons tempos das armações ilimitadas, e a menininha super comunicativa e quietinha.

Mas um capítulo a parte foi a vovózinha entrar com a bíblia, simbolizando a palavra de "Deus", foi emocionante,  levou muitas pessoas as lágrimas (não eu, por que sou mui macho),a minha fotógrafa, só queria saber de ver a cerimônia, esqueceu de tirar um monte de fotos, mas tudo bem (mão de obra barata é fogo).
Os Pais, Padrinhos e Madrinhas estavam ricamente trajados.
A cerimônia foi perfeita e o grupo musical impecável, composto de Orgão eletrônica, bateria, Sax, Piston e Trombeta, a vocalista, com uma voz maravilhosa.


Favio e Daniela

A recepção foi em um salão muito bonito no centro de Osasco, tudo muito bem servido, e o destaque foi para o serviço de Bartender, onde era servido vários tipos de drinks com frutas, entre malabarismos e brincadeiras.

A festa foi linda e muito divertida, dificil foi voltar para casa, com tantos motoristas de fogo.







Parabêns aos Noivos e aos Pais, por proporcionarem esses momentos inesquecíveis.

Não deixem de ver o restante das fotos no picasa.

terça-feira, 5 de abril de 2011

" O Besouro Verde ( The Green Hornet ) "

Logo usado na série de 1966
Em 1966, foi criado um seriado para a TV, cuja finalidade era embarcar no mesmo sucesso do Batman e Robin, interpretados por Adam West e Burt Ward, mas para mim, uma criança na época, teve um certo impacto negativo. O personagem principal, era um playboy ricaço, dono de um jornal, que a noite colocava uma máscara e saia com seu "empregado" para combater o crime, não conseguia entender, que tipo de parceiro era aquele, que trabalhava de motorista (o personagem principal, viajava no banco de trás ), batia em todos os bandidos, resolvia todas as paradas, e quem levava os créditos era o outro, era até engraçado, mas na hora de brincar, eu e meu irmão, ficávamos disputando pra ver quem era o ajudante, por que nenhum dos dois queria ser o Besouro Verde.
Van Williams e Bruce Lee
  O ator que fazia o papel principal era o Van Williams (conhecido ator da época por outros seriados), não que ele fosse mau ator, mas o roteiro era muito fraco e o diretor era vazio de idéias, em compensação o ajudante de quepe era um capítulo a parte, a agilidade do rapaz e seus conhecimentos de artes marciais, eram incríveis, seu estilo de luta, era uma coisa que não se via em filmes americanos, o ator que vivia esse personagem, era nada mais, nada menos, que um dos maiores heróis do Kung-Fu, Bruce Lee, a lenda.  Por que a lenda?  Ele foi um dos maiores lutadores da época, fez vários filmes na China, onde não existia dublê, Jack Chan perto dele, era uma moçinha, dizem as lendas, que uma vez, durante as filmagens na China, por motivos que desconheço, três homens invadiram o set, para matá-lo, pois ele deu cabo dos três e ainda filmou tudo, depois incluiu em seu filme.
Bruce Lee ( A Lenda )
   Lee não foi apenas um ator, foi campeão de boxe por vários anos na China, criou vários estilos de luta, e coisa que pouca gente sabe, é que ele criou o seriado Kung-Fu, estrelado posteriormente por David Carradine, mas teve sua idéia roubada pela Warner Bros, que não lhe deu nenhum crédito. Para completar sua lenda, ele morreu misteriosamente em 26 de Julho de 1973, sua família esconde, mas tudo indica que foi assassinado, da mesma forma que seu filho, Brandon Lee, alguns anos depois, também foi assassinado, de maneira inexplicável, durante uma filmagem do filme o Corvo.

         Esse breve resumo, foi para dar o realce, ao download que posto abaixo:

Clique na imagem para baixar o filme
"The Green Hornet"  se traduzido ao pé da letra, fica o Zangão Verde, mas os produtores acharam melhor ficar como o "Besouro Verde", pra mim não faz diferença, os dois nomes são ridículos.
Nessa adaptação para o cinema, o seriado se transforma em uma comédia, divertida, alegre, com cenas interessantes.  Veja a sinopse:

Sinopse :  Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras – até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei – eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato. Empregando toda a sua engenhosidade e suas muitas habilidades, Kato constrói um armamento que é um exemplo de modernidade retrô, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivalente à sua potência em cavalos. Circulando pela cidade numa fortaleza móvel sobre rodas prendendo criminosos com as engenhocas criativas de Kato, o Besouro Verde e Kato rapidamente se tornam populares e, com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), eles vão atrás do homem que controla o sórdido submundo de LA: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem seus próprios planos: esmagar o Besouro Verde de uma vez por todas.

clique na imagem para baixar o filme

 Lendas a parte, vale a pena assistir o filme, o Jay Cho até que se esforça bastante.  Bom Divertimento.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

" A Fatinha fez Aniversário "

Mais fotos no picasa da Família PRocha

    Quando meu filho era novinho, tinha o costume de chamar minha cunhada Fátima, de Tia Fatinha, e no sábado último, estávamos recordando esse detalhe.  

    A comemoração de seu aniversário, é uma data importante no calendário de eventos da família, e esse ano não deixou por menos, fomos recebidos com todo carinho, em seu lindo apartamento no Jaguaribe, apartamento esse que a todo ano, tem um detalhe diferente na decoração, para nos apresentar, detalhes significativos, com assinatura dela e de seu marido o Ronaldo.

Fabiana, Ana Lúcia, Amélia, Fátima e Vera
A recepção foi feita com aperitivos e patês, e depois uma descontraída pizzaiada.
Um detalhe interessante foi a figura de meu sogro o Sr Omildo, que sempre consegue registrar sua presença, de forma marcante.
Faz-se notar também a presença de nossos amigos o casal Lúcia e Dejanir, sempre muito simpáticos, e sempre muito bem-vindos.



 O bolo foi um dos diferenciais da festa, sempre com a assinatura da Amelia e D'Agnalda, da doceria "Algo tão Doce", o primeiro pedaço, é lógico, foi para o maridão o Ronaldo:
A Festa foi ótima, parabéns a Fátima e o Ronaldo, mais principalmente, parabéns e feliz aniversário de 2011 á Fátima, que os próximos anos sejam sempre coroados com sua alegria e charme.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"A Macarronada do PaiZé "

    "Receita de Molho para macarronada a bolonhesa"
     Cada um tem seu jeito de fazer um bom molho, gostaria de dar a receita do meu, eu ando enjoado daqueles molhos prontos, por este motivo, venho aperfeiçoando um molho natural e saboroso, é mais complicado que abrir uma latinha de molho, mas o sabor é gratificante.


- 1/2 kilo de carne moida de 2ª
- 5 Tomates médios
- 1 pimentão vermelho dos grandes
- 2 cenouras médias
- 1 lata pequena de Extrato de Tomate
- 2 tabletes/envelopes de caldo de bacon
- 1/2 copo americano de óleo
- 1/2 copo americano de conhaque
- 1/3 copo americano de vinagre 
- 1/2 copo americano de Shoyo
- 1/3 copo americano de leite
- 1 cebola média
- 1 colher de sopa de Alho moido
- 1 colher de chá de açucar
- 1 colher de sopa de tempero completo
- 1 colher de sopa de Orégano
- 1 colher de sobremesa de Pimenta do reino
- 3 folhas de Louro seco


Preparo:

Bata no liquidificador o Tomate picado, a cenoura limpa e cortada em cubos, o pimentão em pedaços, por aproximadamente 3 minutos e reserve.
Refogue em uma panela grande a cebola, o alho, e o óleo, deixe dourar em fogo baixo, acrescente o tempero completo, o orégano, a pimenta do reino, o Louro e o caldo de bacon, misture bem e deixe mais um minuto, depois acrescente a carne, misture bem e deixe fritar até perder a cor vermelha.
Acrescente agora o conhaque, o vinagre e o shoyo, misture e deixe cozinhar por cinco minutos, acrescente o molho que estava reservado no copo do liquidicador, o extrato de tomate todo (latinha pequena) e o leite.   Mexa bem e deixe apurar por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando, se achar que deve apurar mais, estique por mais uns quinze minutos.  Apague o fogo e acrescente o açucar, mexa e experimente para ver se o sal ficou a gosto, se achar melhor acrescente um pouco. Misture um pouco na massa de macarrão, pronta, de sua preferência ( a minha é o talharim), o restante deixe em uma sopeira, para quem quiser se servir de mais molho, bastante queijo ralado por cima e "manja que te fa bene".


Serve uma porrada de porções.