Cada um tem seu jeito de fazer um bom molho, gostaria de dar a receita do meu, eu ando enjoado daqueles molhos prontos, por este motivo, venho aperfeiçoando um molho natural e saboroso, é mais complicado que abrir uma latinha de molho, mas o sabor é gratificante.
- 1/2 kilo de carne moida de 2ª
- 5 Tomates médios
- 1 pimentão vermelho dos grandes
- 2 cenouras médias
- 1 lata pequena de Extrato de Tomate
- 2 tabletes/envelopes de caldo de bacon
- 1/2 copo americano de óleo
- 1/2 copo americano de conhaque
- 1/3 copo americano de vinagre
- 1/2 copo americano de Shoyo
- 1/3 copo americano de leite
- 1 cebola média
- 1 colher de sopa de Alho moido
- 1 colher de chá de açucar
- 1 colher de sopa de tempero completo
- 1 colher de sopa de Orégano
- 1 colher de sobremesa de Pimenta do reino
- 3 folhas de Louro seco
Preparo:
Bata no liquidificador o Tomate picado, a cenoura limpa e cortada em cubos, o pimentão em pedaços, por aproximadamente 3 minutos e reserve.
Refogue em uma panela grande a cebola, o alho, e o óleo, deixe dourar em fogo baixo, acrescente o tempero completo, o orégano, a pimenta do reino, o Louro e o caldo de bacon, misture bem e deixe mais um minuto, depois acrescente a carne, misture bem e deixe fritar até perder a cor vermelha.
Acrescente agora o conhaque, o vinagre e o shoyo, misture e deixe cozinhar por cinco minutos, acrescente o molho que estava reservado no copo do liquidicador, o extrato de tomate todo (latinha pequena) e o leite. Mexa bem e deixe apurar por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando, se achar que deve apurar mais, estique por mais uns quinze minutos. Apague o fogo e acrescente o açucar, mexa e experimente para ver se o sal ficou a gosto, se achar melhor acrescente um pouco. Misture um pouco na massa de macarrão, pronta, de sua preferência ( a minha é o talharim), o restante deixe em uma sopeira, para quem quiser se servir de mais molho, bastante queijo ralado por cima e "manja que te fa bene".
Serve uma porrada de porções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário