(clique nas fotos para ampliar)
Para quem não sabe, Veneza fica na Italia, Um lugar lindo onde as ruas são canais de água. Lá se anda de barco, ou de Gondola, não de carro, eles tem um carnaval que é bem diferente do nosso.
O Carnaval de Veneza, na Itália, é diferente em estilo, ritmo e espírito de qualquer outro carnaval. Já em suas raízes é uma celebração de elite, intelectualizada, embora hedonística. As fantasias e as famosas máscaras venezianas inspiram-se na elegância e bom gosto dos trajes dos séculos XVII e XVIII, ou nas personagens da Commedia Dell´Arte, em que figuram os nossos conhecidos pierrôs, colombinas e polichinelos.
No final do século XI, o Carnaval de Veneza aparecia nas crônicas como festejos que chegavam a durar até seis meses. Por essa época chegou-se até a regulamentar o uso das máscaras, que haviam invadido o cotidiano do povo veneziano. São comuns os relatos de abusos praticados atrás das máscaras durante e depois do carnaval de Veneza: desde a mais ingênua tentativa de sedução até o adultério; de pequenos furtos até homicídios. As autoridades proibiram o uso das máscaras no início do século XVII.
Após quase desaparecer no século XIX, o Carnaval de Veneza vem, desde 1980, sendo revivido e encorajado pelas autoridades. Atrai hoje mais de 100 mil pessoas que, apesar do frio e da ameaça das marés altas que freqüentemente inundam a praça de São Marcos, para ali convergem a fim de admirar o luxo das fantasias e das máscaras.
E este ano o Shopping União de Osasco, está promovendo um concurso cultural
Lá você encontrará diversas fantasias e máscaras venezianas, fomos conhecer a exposição e a Ana participou do concurso, onde ela fez um ensaio fotográfico com fantasia, logo que eu editar vou colocar no youtube, o make in off do ensaio fotográfico, não percam. Aqui estão algumas fotos do evento.
Veja o ensaio completo no Picasa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário